segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Revenge Porn - Nadando com tubarões. A traição da confiança.

 
Nadando com tubarões - Imagem de Stefanie Brendl

Em uma certa praia, houve vários casos de ataques de tubarão.
Alguns fatais e por consequência, causando grandes tragédias. Outros, não fatais, contudo, terríveis, deixando sequelas significativas e enormes traumas psicológicos para a vítima e para toda a família com danos irreversíveis.
Após os primeiros casos, os alertas de "Proibido nadar" e/ou "Perigo! Risco de ataque de tubarões." foram espalhados por toda praia.
Alguns animais foram pegos, entretanto, na dificuldade de incriminá-los, o melhor foi voltar-se para a tarefa da conscientização.
Além deles, as pessoas mais safas, aconselhavam a não nadar naquela praia. E foram inúmeros alertas, diversos avisos e incansáveis conselhos desde o início dos ataques.
Mesmo assim, uns mais afoitos e inconsequentes e outros ingênuos que acreditavam conhecer a "natureza" da natureza e confiar plenamente em sua relação com ela, entravam na água.
É certo que ataques continuaram a acontecer como também é certo que representam uma fração pequena em relação à quantidade de pessoas que entram em águas proibidas.
Agora, a dúvida: porque, mesmo sabendo do risco e conhecendo o tamanho dos números dos ataques e das suas consequências , as pessoas continuam entrando nessas águas?

Agora, troque "entrar em águas infestadas por tubarões" por "enviar vídeos e fotos íntimas pela internet."

Porque ainda, depois de tudo?????

Nenhum comentário: